top of page
post_thumbnail-808ccfedc07c7e443bf85d5591f979c3.jpeg

DIREITO IMOBILIÁRIO

Essa área do direito abrange diversas questões, como a compra e venda de imóveis, a locação de imóveis urbanos e rurais.

Segurança para ambas as partes
Ao negociar por meio de contrato escrito assinado pelas partes envolvidas, cada uma terá um documento como comprovação de todas as informações, obrigações e direitos das partes envolvidas.
Cada cláusula escrita em um contrato define um acordo entre as partes.
Com isso, haverá maior segurança jurídica na negociação, pois se ocorrer algum imprevisto entre as partes e a negociação entrar na esfera jurídica, como uma disputa, o contrato fará valer o que as partes pactuaram.

Cada caso possui um contrato personalizado.
Os contratos não devem ser genéricos, como documento padrão encontrado na Internet. Devem ser adaptados às necessidades das pessoas envolvidas, com as questões geridas de forma clara e objetiva.
Um contrato genérico encontrado na Internet pode não ter a validade necessária, pois um contrato padrão não foi criado pensando em suas necessidades, ele deve ser sempre único no momento da negociação.
 

Um contrato é diferente do outro, então preste atenção no que está no contrato e no que cada cláusula significa.
A realização de testamento encontra-se, muitas vezes, no planejamento familiar, de modo a bem partilhar os bens de acordo com a vontade do testador e dos membros da família.

A importância dos contratos

Como o contrato tem termos muito detalhados, ele dá segurança ao acordo firmado entre as partes, pois estabelece as garantias e obrigações de cada contratante.
Com um contrato, a incerteza é reduzida e a coordenação da relação é facilitada porque, por exemplo, nesse caso, há um limite para o que se aplica ou não.
Nós do escritório Paulo Ferraz detalhamos e fornecemos com clareza os termos que devem constar no instrumento, geralmente evitando algum tipo de conflito ou discussão que possa surgir no futuro, seja extrajudicial ou judicial.
Você pode até achar que não precisa de nenhuma ajuda para redigir um contrato, mas ter um profissional capacitado que entenda as leis e regulamentações do assunto é essencial, pois entendemos as informações mais complexas e específicas que irão estar em suas negociações.

Nossos especialistas orientarão e redigirão documentos que atendam às necessidades de negociação, evitando possíveis invalidades e fornecendo termos atualizados, inclusive apontando possíveis violações da lei.
Contamos com profissionais com conhecimento especializado que redigirão um documento de alta qualidade que não apenas descreverá o básico, mas também antecipará possíveis cenários que você pode não ter pensado.
Nossos especialistas habilitados para desenvolver contratos podem encaminhar documentos com antecedência e esclarecer dúvidas.


Um bom contrato não pode faltar.
Independentemente do escopo, existem certas cláusulas em um contrato negociado que são consideradas necessárias.
Na maioria dos casos, a realização de negócios sem contrato entra em conflitos futuros, que surgirão da não divulgação dos direitos e obrigações relevantes no instrumento contratual.

Contratar os nossos serviços é a melhor solução

bottom of page